💒Hoje a Igreja celebra o 1º Domingo do Advento. Esta data, é marcada como o início da preparação para o Natal, compreendendo as quatro semanas que antecedem a celebração do nascimento do Menino Jesus. Para os cristãos, esse é o tempo de redescobrir, melhorar e amadurecer a relação com a espiritualidade, preparando os corações para acolher o Senhor Jesus.

A primeira semana do Advento, com os textos bíblicos, lâmpadas acesas, pés calçados e falas sobre a volta de Jesus, a comunidade se prepara para o momento de grande fé e oração, assim como é descrito no Santo Evangelho.

Como início de um novo Ano Litúrgico, o Advento propõe a reflexão de que o tempo passa e com ele também a vida. Esse novo ciclo vem exatamente para nos ensinar a olhar para a nossa vida e perceber aquilo que ainda precisamos mudar para verdadeiramente estarmos preparados para a vinda do Senhor.

Esta época também é tempo propício para a conversão, onde todos devem preparar o caminho para que o Senhor entre em cada vida, lutando contra o pecado.

Vivamos bem este tempo com a graça de Deus e o auxílio da Virgem Maria! 🙏