Hoje, com muita alegria e fé, relembramos a história de um santo muito querido e amado, São Padre Pio.

São Pio nasceu em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, na Itália. Seu nome de batismo era Francesco Forgione.

Desde criança tinha um carinho especial por Nossa Senhora e por Jesus de quem recebia aparições frequentemente.

Era muito íntimo do seu Anjo da Guarda desde pequeno e recorria a ele sempre em busca de auxílio durante sua vida.

O jovem Francesco ingressou aos quinze anos no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Marcone, e passou a se chamar “Frei Pio”.

Em 10 de agosto de 1910, foi ordenado sacerdote na Arquidiocese de Benevento, mas teve de permanecer com sua família até 1916, por motivos de saúde.

Em setembro do mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde ficou até a sua morte.

Ficou conhecido por ter recebido os estigmas de Jesus e por ter sofrido muito, vivendo também intensa e profundamente as realidades sobrenaturais.

Padre Pio foi torturado, tentado e provado muitas vezes pelo inimigo de Deus e, por isso, ele teve grande conhecimento acerca da astúcia do diabo que procura desviar-nos da fé.

Em 05 de maio de 1956, o santo fundou o hospital conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”. A fundação foi resultado de uma inspiração de Deus e o hospital se tornou referência em toda a Europa.

Em 23 de setembro de 1968, o Frei Pio veio a falecer no seu quarto com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria. Ele foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 e canonizado no dia 16 de junho de 2002, pelo Papa João Paulo II.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós! 

(Fonte: Milicia da Imaculada)